É com muita alegria que parabenizamos os 16 finalistas do processo para a bolsa integral de intercâmbio do programa AFS Global STEM Academies 2023.
Agradecemos a todos que se inscreveram e se esforçaram para esta seleção, o nível dos candidatos foi altíssimo, ficamos muito gratos a todos.
Parabéns!
VENCEDORES (ordem alfabética)
Ana Catarina Santos
Cellina Landim
Gabriel Covre Araujo
Ian Silva
Inácio Baiôco dos Santos
João Mendes
Juliana do Amaral
Laura Falcão Dourado
Leandra Sofia Costa Menezes
Lorenzo Concato Jesien
Maria Eduarda Rodrigues Sampaio
Maria Lúcia de Melo e Lima
Núbia da Silva
Pedro Víctor Maia Lima
Sophia Madruga
Vinicius Lampert
SUPLENTES (em ordem de chamada)
1 – Naomi Rafael
2 – André Hiroki Matsudo Pinto
3 – Lucas Buragas Frias
4 – Ana Paula Usberti de Souza
5 – Pedro Lucas Araújo de Morais
**INSCRIÇÕES ENCERRADAS!**
O AFS Global STEM Academies combinam a aprendizagem digital e presencial, reunindo jovens de mais de 18 países de todo o mundo, nos quais os acadêmicos enriquecem os seus conhecimentos de sustentabilidade e competências STEM através de um currículo interativo e prático, enquanto desenvolvem competências globais críticas, incluindo a resolução de problemas, competências analíticas, compreensão intercultural, e inovação social.
As Academias começam com um currículo virtual de e-learning de 12 semanas (a partir de casa), envolvendo-se em competências globais, impacto social, e workshops centrados na sustentabilidade, com conteúdos co-desenvolvidos pelo AFS e pelo Centro de Estratégia de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia. A parte virtual do programa culmina com projetos de impacto social liderados por estudantes e apresentações que oferecem soluções potenciais para desafios do mundo real, com ênfase na sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, incluindo os tópicos das alterações climáticas e da transição energética.
Depois de completar o currículo virtual, os acadêmicos viajam numa experiência imersiva de 4 semanas para um dos seis destinos da Academia: Brasil, China, Egito, Europa, Índia, ou EUA. A programação da Academia centra-se nas competências críticas STEM e na compreensão intercultural para a sustentabilidade global, bem como na imersão cultural local. Os acadêmicos participam no serviço comunitário e têm a oportunidade de visitar operações locais inovadoras e focadas na sustentabilidade para ver em primeira mão como as empresas e organizações estão a utilizar as competências da STEM na prática para enfrentar os desafios da indústria e da sociedade, particularmente em torno da sustentabilidade.
Os acadêmicos do programa ganham o Certificado Avançado de Competência Global para o Impacto Social, atribuído pela AFS e pelo Centro de Estratégia de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia.
Veja os destaques das Academias anteriores, abaixo: