O AFS Global STEM Academies combinam a aprendizagem digital e presencial, reunindo jovens de mais de 16 países de todo o mundo, nos quais os acadêmicos enriquecem os seus conhecimentos de sustentabilidade e competências STEM através de um currículo interativo e prático, enquanto desenvolvem competências globais críticas, incluindo a resolução de problemas, competências analíticas, compreensão intercultural, e inovação social.
As Academias começam com um currículo virtual de e-learning de 12 semanas (a partir de casa), envolvendo-se em competências globais, impacto social, e workshops centrados na sustentabilidade, com conteúdos co-desenvolvidos pelo AFS e pelo Centro de Estratégia de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia. A parte virtual do programa culmina com projetos de impacto social liderados por estudantes e apresentações que oferecem soluções potenciais para desafios do mundo real, com ênfase na sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, incluindo os tópicos das alterações climáticas e da transição energética.
Depois de completar o currículo virtual, os acadêmicos viajam numa experiência imersiva de 4 semanas para um dos três destinos da Academia: China, Egito ou Índia. A programação da Academia centra-se nas competências críticas STEM e na compreensão intercultural para a sustentabilidade global, bem como na imersão cultural local. Os acadêmicos participam no serviço comunitário e têm a oportunidade de visitar operações locais inovadoras e focadas na sustentabilidade para ver em primeira mão como as empresas e organizações estão a utilizar as competências da STEM na prática para enfrentar os desafios da indústria e da sociedade, particularmente em torno da sustentabilidade.
Os acadêmicos do programa ganham o Certificado Avançado de Competência Global para o Impacto Social, atribuído pela AFS e pelo Centro de Estratégia de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia.
Veja os destaques das Academias anteriores, abaixo: